Homem é atingido por caminhão, mas escapa de ser imprensado contra portão na Grande Fortaleza

 Caminhão sobe calçada e quase esmaga homem em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Um vídeo de câmera de segurança filmou o momento em que um homem é atingido por um caminhão e escapa por pouco de ser esmagado contra um portão. O acidente aconteceu na Rua Manoel Moreira Lima, em Maracanaú, na parte central do município da Região Metropolitana de Fortaleza, segundo o Departamento de Trânsito da cidade. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (23).

O homem aparece mandando uma mensagem por áudio momentos antes do acidente. Enquanto ele está parado na calçada, a carga do caminhão prende em uma árvore próxima e o veículo acaba invadindo a calçada.

A parte da frente do caminhão atinge o pedestre e o empurra contra o portão de uma casa. Ele se assusta com o choque, mas consegue sair correndo do local. Dois homens estavam na boleia do caminhão, e também conseguem descer por conta própria do veículo.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Maracanaú foi acionado para a ocorrência. O diretor do órgão, Paulo Henrique Costa da Silva, disse que o caminhão colidiu contra a árvore após desviar de um carro que passa no local — no vídeo, é possível ver um carro branco trafegando na via antes do acidente.

Ele informou que o homem é motociclista e trabalha para uma empresa não identificada pelo vídeo. A vítima foi levada a um hospital, e sofreu escoriações leves. Já os dois homens que estavam no caminhão não tiveram ferimentos.

Veículo com documentação irregular

Os profissionais do Demutran identificaram que o caminhão é cedido para uma cooperativa de recicladores do Bairro Colônia Antonio Justa, em Maracanaú — inclusive, a carga levada no caminhão são materiais recolhidos em empresas, que seriam levados à cooperativa. Contudo, o g1 não obteve contato da entidade.

“Quando chegamos ao local, identificamos que o veículo estava com o documento desatualizado no Detran, embora estivesse com as taxas pagas, mas por conta de multas atrasadas, e de alguns equipamentos de segurança obrigatórios que também não estavam aptos para que ele pudesse estar rodando”, explicou Paulo Henrique.

O veículo foi recolhido até que a documentação seja atualizada. “O CTB não dá autorização para que a gente fique com o veículo no nosso pátio por conta de documentação, a não ser que não atualize o emplacamento, o licenciamento do veículo. A gente notifica, dá um prazo para que ele retorne ao departamento com os devidos reparos feitos e, caso ele não retorne, a gente coloca uma restrição junto ao Detran”, complementou o diretor do Demutran. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas