Corpo do ex-prefeito Zezé Carlos é velado na Câmara Municipal de Ipu

 Um ícone do empreendedorismo cearense, Zezé Carlos faleceu aos 88 anos


Está sendo velado na Câmara Municipal de Ipu o corpo do ex-prefeito José Carlos Sobrinho. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (17/05), em Fortaleza, aos 88 anos.

Conhecido como “Zezé Carlos”, ele foi uma das lideranças políticas e grande empresário e visionário da cidade de Ipu (CE), que se tornou o prefeito no período de 1993 a 1996. Afastado dos negócios e da política, acometido de Alzheimer o ex-prefeito deixa um grande legado de homem público com relevantes serviços prestados à Terra de Iracema.

A Câmara Municipal de Ipu manifesta as suas condolências a todos os familiares e amigos do ex-prefeito. Vereadores e autoridades do município participaram do velório. O sepultamento está previsto para acontecer às 08h00, desta quarta-feira (18) no Cemitério de Ipu.

A Prefeitura e Câmara Municipal decretaram luto oficial de três dias.




Zezé Carlos o empreendedor 

Fundador da empresa Ipu-Brasilia em 1966 que depois deu lugar a VIPU em 1987, José Carlos Sobrinho, iniciou no ramo de transporte na década de 60 com apenas 30 anos de idade. Com o apoio de seus dois irmãos, transformou seu caminhão em ônibus e passou a transportar passageiros entre Ipú, no norte do Ceará, e a nova Capital, Brasília, inaugurada anos antes.

Postagens mais visitadas