Em Caridade, obras do Monumento de Santo Antônio avançam para 25%

 

Fé, religiosidade e devoção: conceitos que permeiam os valores culturais e tradições seculares do povo cearense. Para fortalecer ainda mais esses traços da nossa história, o Governo do Ceará vem investindo na construção e recuperação de diversos patrimônios públicos de grande significado religioso para a população, a exemplo das entregas do Corredor Religioso de Canindé; do Teleférico do Horto de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte; do Monumento de Santo Antônio de Barbalha; e o início das obras do Santuário da Menina Benigna, em Santana do Cariri.

Atualmente, mais um equipamento do gênero está em implantação no Interior, na região do Sertão de Canindé. Trata-se do complexo religioso do município de Caridade, em outra iniciativa estadual de homenagem a Santo Antônio. No momento, a obra está com cerca de 25% da execução concluída, sendo supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A estrutura do novo santuário compreende uma área de aproximadamente 4,4 mil m², localizada no Serrote do Cágado, ponto mais alto da cidade. Para receber turistas e devotos com conforto e segurança, o espaço contará com uma estátua do santo alcançando 36 metros de altura, um museu, um mirante, um edifício-base de dois pavimentos, uma capela, pontos comerciais, pátio e calçadão arborizado, além de escadarias, rampas de acesso e um estacionamento com 28 vagas.

“Nossos serviços hoje se concentram na instalação do piso, lajes e vigas do museu, que está em fase bem avançada. Na parte do estacionamento, o solo já foi nivelado para posteriormente iniciarmos a pavimentação em bloco intertravado”, explica o gerente de fiscalização de obras da SOP, Saullo Câmara.

Com investimentos de R$ 4,2 milhões financiados pelo Tesouro do Estado, o Monumento de Santo Antônio de Caridade deve ser finalizado no início de 2023.

Postagens mais visitadas