Medicamentos vencidos são achados jogados em rua de Fortaleza

 Medicamentos achados no meio da rua no Bairro de Fátima em Fortaleza. — Foto: Marcos Erlane/Arquivo Pessoal

Diversos frascos e caixas de medicamentos com prazos de validade vencidos foram encontrados na tarde desta sexta-feira (27) descartados no meio da rua, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

O vídeo recebido pelo g1 foi feito pelo borracheiro Marcos Erlane, que encontrou o material enquanto fazia uma caminhada. De acordo com ele, os remédios estavam jogados na calçada da Rua Ministro Joaquim Barros.

"Muitas caixas e muitos remédios. Todos jogados ali na calçada. Muitas ampolas e remédios caríssimos. Todos os remédios deram para eu ver, estavam vencidos desde o mês de março. Um absurdo esse descarte ser desta forma", afirmou.

Dentre os remédios estavam enantato de noretisterona (anticoncepcional), sulferbel (sulfato ferroso), keforal (indicado para infecção respiratória e otite), anafranil (antidepressivo), etilefril (pressão baixa), entre outros.

Ainda não há informações sobre quem teria descartado os remédios vencidos na rua. A etiqueta colada em uma das caixas indica que os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde e o destinatário é o Almoxarifado Estadual de Medicamentos, do governo do estado.

O g1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que informou que os medicamentos recebidos pelo órgão são distribuídos entre os postos de saúde dos municípios e demais unidades de saúde.

O g1 também entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para saber se reconhece o material como sendo de algum dos postos da prefeitura de Fortaleza, mas não houve resposta até a publicação desta matéria. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas