Menina entrega bilhete a monitor de transporte escolar relatando abuso e padrasto é preso


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma menina de 10 anos entregou um bilhete ao monitor do transporte escolar relatando ser vítima de abuso sexual. O caso chegou à Polícia Civil e o suspeito, padrasto da criança, foi preso nesta quinta-feira (12) em Chapecó, no Oeste catarinense.

O papel entregue ao monitor dizia "Me ajuda estou sofrendo abuso sexual". O padrasto tem 55 anos e foi preso preventivamente por estupro de vulnerável. Ele foi levado ao presídio de Chapecó.


Investigação
O caso chegou à polícia na terça (10). O monitor que recebeu o bilhete da vítima relatou o caso ao Conselho Tutelar, que chamou os policiais. A menina e testemunhas foram ouvidas e perícias foram feitas. O inquérito policial foi aberto e o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito.


Conforme Matte, a menina contou que os abusos ocorriam em Chapecó, na casa da família, quando a mãe saía para trabalhar como diarista. "Ocorria uma vez por semana. O último abuso teria sido semana passada", disse o delegado.


Matte destacou que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar. Ele orientou que os responsáveis devem ficar atentos a qualquer mudança de comportamento.

Portal G1




Postagens mais visitadas