Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 30 de maio de 2022

 


Mortes de policiais no Ceará e de homem em "câmara de gás" faz PRF avaliar padrões de abordagem. A informação foi dada pelo coordenador-geral de Comunicação Institucional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marco Territo, em mensagem divulgada pelo órgão na noite deste sábado, 28. 

Territo destacou que uma das mudanças será a colaboração de especialistas para avaliarem os procedimentos operacionais e buscar aperfeiçoamento nos casos de abordagem de pessoas com transtornos mentais. Em Sergipe, Genivaldo de Jesus, 38, morto asfixiado em uma "câmara de gás" dentro da viatura da PRF, sofria com problemas psiquiátricos.

No Ceará, o homem que atirou nos policiais Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho e Márcio Hélio Almeida de Sousa, estaria em um surto psiquiátrico, vagando pela BR-116. 

O coordenador-geral de Comunicação Institucional da PRF afirmou que o comportamento na abordagem feita pelos agentes do órgão a Genivaldo não condizem com as diretrizes ensinadas nos cursos de formação. A PRF se solidarizou com a família e amigos e afirmou não estar medindo esforços para colaborar com todas as investigações.

"Os procedimentos vistos durante a ação não estão de acordo com as diretrizes expressas em cursos e manuais da nossa instituição. Estamos estudando nossos procedimentos de formação, de aperfeiçoamento e operacionais para ajustar o que for necessário afim de prestar um serviço de excelência", destacou Marco Tarrito.

 

(O Povo)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire