Na contramão do frio, município no Ceará atinge 38,7ºC de temperatura; veja previsão do tempo

 Redenção atinge 38,7ºC de temperatura, no interior do Ceará. — Foto: Neto Carmelino/Arquivo Pessoal

O município de Redenção, no interior do Ceará, registrou a maior temperatura do estado nesta quinta-feira (19), com 38,7 ºC, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O calor chama atenção por ir na contramão do frio registrado em outros locais do Brasil.

Além de Redenção, outros municípios também ultrapassaram os 30 ºC nesta quinta, como:

  • Jaguaribe: 33,2ºC
  • Morada Nova: 33,1ºC
  • Jaguaruana: 33,1ºC
  • Viçosa do Ceará: 32,6ºC
  • Fortaleza: 32,5ºC

A onda de frio no país segue nesta quinta, inclusive é o dia mais frio da história da Distrito Federal, com 1,4 ºC. Já a capital do Rio de Janeiro voltou a bater o recorde de frio do ano: às 4h desta quinta, a Vila Militar marcou 11,5 ºC, correspondente a 0,3 ºC abaixo da mínima desta quarta-feira (18).

Belo Horizonte também bateu novo recorde: 4,4 ºC entre 6h e 7h (às 4h, a sensação térmica chegou a -11,6 ºC). Goiânia registrou 5 ºC, a temperatura mais baixa para o mês de maio desde que as medições começaram a ser feitas, nos anos 60.

Veja imagens marcantes da onda de frio pelo Brasil

Essa massa de ar frio que entra no Brasil pelo Sul do país não deve afetar as temperaturas do Ceará, porque ao avançar pelo país, o fenômeno meteorológico perde intensidade, e não deve chegar ao estado. Contudo, há possibilidade de chuvas no estado nos próximos dias.

Previsão do tempo no Ceará

A Funceme aponta que, nesta sexta-feira (20), o Ceará deve ter céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões; com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.

Já para o próximo sábado (21), a previsão do tempo é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões; com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas