Paróquia São Sebastião de Ipu recebe visita da imagem e relíquia do Beato Carlo Acutis


A Paróquia São Sebastião de Ipu vivencia um momento especial, de grande alegria e júbilo, pela visita da imagem e relíquia do Beato Carlo Acutis, com uma programação intensa durante a semana. 

Segunda-feira dia 16, iniciou com a visita as escolas estaduais e particulares, onde os jovens puderam conhecer um pouco da história do Beato. Com momentos de oração e espiritualidade, puderam tocar na relíquia, o qual foi um momento único para os jovens, onde se emocionavam ao tocar a relíquia. Para Karllus Guilherme, aluno do 1º ano do Curso Técnico em Agronegócio da Escola Profissionalizante (EEEP), lhe tocou nesta visita, a história e sua oferta de vida a devoção a Nossa Senhora e a São Francisco. 


 Como São Francisco, o jovem Carlo que se dedicou a Igreja e aos pobres, aos sete anos fez sua primeira comunhão na época teve que pedir autorização, e ele dizia que: “O meu projeto de vida é estar sempre com Jesus”. 

Seguindo a programação, a Relíquia visitou o Centro de Evangelização Monsenhor Morais (C.E.M), onde ficou exposta para a visitação e as 15h foi rezado o Terço da Misericórdia, que foi transmitido por Rádios locais e Redes Sociais, de onde saiu uma procissão com a relíquia que foi conduzida por um jovem do Terço dos Homens. 

Nesta segunda-feira, o grupo do Terço dos Homens comemorou seus 10 anos de evangelização na cidade de Ipu, a procissão seguiu em direção a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Ronaldo Marques Vigário Paroquial de Ipu.



Paróquia São Sebastião de Ipu
Por Tawan Nunes | Fotos: Leticia Silva

Postagens mais visitadas