Pesquisa Datafolha: 37% dos eleitores de Ciro têm Lula como segunda opção; 10% indicam Bolsonaro

 
O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes em entrevista ao programa Roberto D'Avila em julho — Foto: Reprodução / GloboNews

Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo” nesta sexta-feira (27) aponta que 37% dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) afirmaram que têm o ex-presidente Lula como segunda opção de voto na eleição presidencial deste ano, e 10% têm como segunda opção o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Ciro é também o pré-candidato mais citado como segunda opção de voto entre os entrevistados, chegando a 20%. Lula tem 17%, e Bolsonaro, 12%.


A pesquisa Datafolha foi feita de modo presencial com 2.556 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Os eleitores de Doria, que desistiu da disputa presidencial, têm como segunda opção Lula (29%) e Ciro (27%). Outros 12% têm Bolsonaro como segunda opção.


Entre os eleitores de Lula, 31% indicam Ciro como segunda opção, e 16% indicam Bolsonaro. Os eleitores de Bolsonaro têm como segunda opção de voto Ciro, com 21%, e Lula, 20%. Entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), 37% indicam Ciro como segunda opção, 20% em Lula e 18% em Bolsonaro.


Portal G1

Postagens mais visitadas