PMCE apreende submetralhadora deixada em Conservatório de Música abandonado no Ancuri em Itaitinga

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma submetralhadora em casarão abandonado no bairro Ancuri, na divisa entre os municípios de Fortaleza e Itaitinga. O casarão é conhecido como “Castelo do Ancuri” e foi um Conservatório de Música durante mais de 20 anos até ser abandonado. A apreensão da arma de fogo aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).

Por volta de 05h30, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações de que na rua Turmalina, mais precisamente no imóvel conhecido como “Castelo do Ancuri”, indivíduos estariam comercializando drogas e escondendo armas de fogo.

Os policiais militares foram até o local e após varredura, apreenderam uma submetralhadora Heckler & Koch MP7 (HK MP7) com uma munição presa no cano do armamento, de possível disparo que apresentou pane conhecido como “embuchamento”, quando uma munição defeituosa dilata além das dimensões do cano ocasionando o travamento do funcionamento da arma de fogo. O armamento foi encontrado no segundo andar do imóvel. Nenhum indivíduo suspeito foi visto na área.

A submetralhadora foi deixada à disposição da justiça na Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas