PRF interdita trecho da BR-222 para retirada de caminhão que caiu em penhasco na Serra da Ibiapaba

PRF e Corpo de Bombeiros atuam em acidente envolvendo caminhão em Tianguá, no Ceará. — Foto: PRF/Reprodução
 

Um trecho no quilômetro 301 da BR-222, na cidade de Tianguá, no Ceará, será interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (25) para a retirada de um caminhão que caiu em um penhasco na Serra da Ibiapaba. O acidente aconteceu há 11 dias. Na ocasião, o motorista morreu e o passageiro foi preso após a polícia verificar que ele estava foragido. 

A polícia soube do acidente após ser acionada pelo sobrevivente, que informou aos agentes que estava em um caminhão que vinha do Pará com destino à Região Metropolitana de Fortaleza, carregado com plástico para reciclagem, e saltou do veículo antes dele cair do penhasco.

Conforme a PRF, os dois sentidos da via serão bloqueados para a realização do trabalho de remoção, no período da tarde. Equipes do órgão estarão no local para controlar o tráfego. A polícia orienta que os usuários evitem o trecho e utilizem rotas alternativas na CE-187.

Acidente

No dia 14 de maio uma equipe da PRF em Tianguá foi informada por um homem de 42 anos que havia acontecido um acidente no quilômetro 301 da BR-222, a seis quilômetros do local em que estava a equipe. Segundo o solicitante, o caminhão em que era passageiro havia caído de um penhasco.

No local do acidente, um policial rodoviário federal que é instrutor de rapel conseguiu descer os mais de 90 metros do penhasco enquanto a equipe aguardava a chegada dos Bombeiros e da Perícia.

Ao descer, o policial verificou que o motorista havia falecido em decorrência da queda e não encontrou outras vítimas no local. Após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi removido do local.

Sobrevivente deu nome falso

No local, os agentes solicitaram a documentação do homem, de 42 anos, que sobreviveu, mas ele deu o nome do próprio irmão para os policiais. Contudo, os agentes perceberam que as informações pessoais que o homem havia passado estavam incorretas, e conseguiram descobrir que ele havia passado um nome alheio.

Após encontrarem a verdadeira identidade e realizarem buscas, a equipe identificou que se tratava de um homem foragido desde 2018 pelos crimes de roubo e homicídio cometidos em Caucaia (CE). Com isto, ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas