Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 21 de maio de 2022

 


A Agência do Sebrae - CE e a Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria de Turismo estão dando continuidade ao Projeto de Identificação Geográfica da Associação dos Artesãos de Alegria em Ipu (ADADA).

A identidade geográfica é um conceito que estuda todas as características em torno de um produto na sua origem, buscando compreender como algumas delas podem ser reproduzidas em outras regiões, ou o contrário, mostrando que são exclusivas de uma região, grupo étnico ou nação.


O secretário de turismo Pedro Ramises e Técnico do Sebrae/CE Johnw Magulas, estiveram na comunidade com o consultor Luciano que trouxe para os artesãos da ADADA os passos para seguir no projeto. 

"A Indicação Geográfica protege o produto, agrega valor financeiro, reconhecendo a origem histórica e comprovando cientificamente sua qualidade e diferencial. A expectativa é que se obtenha bons frutos com esse projeto" disse o Johnw.  

 Secretário de Turismo ressalta que vários passos foram dados no dia de ontem (19/05) para concretização do projeto de indicação geográfica da Cerâmica da Alegria. "Um trabalho que vai beneficiar mais de 100 famílias diretamente e ao município de Ipu como um todo" disse.

 


Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire