SSPDS realiza simulação de roubo a banco em Iguatu

 


Visando aprimorar as ações das Forças de Segurança, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realiza, entre os dias 11 e 12 de maio, uma simulação de roubo a banco, na cidade de Iguatu. Serão empregadas equipes da Polícia Militar do Ceará e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

O treinamento começará às 22 horas da quarta-feira (11) e irá até 1 hora da quinta-feira (12). O secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, que estará presente na simulação, comenta sobre o objetivo da ação. “Entre os dias 11 e 12 de maio, ocorrerá um simulado, do qual participarão todas as Forças de Segurança do Estado, em parceria com instituições financeiras e empresas de transporte de valores, no município de iguatu, com o objetivo de tornar mais hábil e mais aperfeiçoadas as ações de combate a assaltos e quaisquer outros crimes contra instituições financeiras. Quero deixar claro que o objetivo desse treinamento é estritamente o de aperfeiçoar as forças de segurança e deixar a população tranquila que é apenas um treinamento”, informou.

O Ceará se tornou referência no combate a grupos criminosos que atuam contra instituições financeiras. Durante o primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro a abril), nenhum caso de roubo a banco foi registrado em território cearense. O ano de 2021 já havia registrado uma marca positiva, com o melhor resultado da série histórica. Durante os doze meses do ano passado, aconteceram sete ocorrências. Em comparação com 2020, a retração foi de 7,4%, quando naquele ano, oito casos foram registrados no Ceará.

Ao todo, serão empregados mais de 100 policiais militares e civis. Entre eles, profissionais de segurança oriundos de forças especializadas. A agência onde ocorrerá a simulação é a do Banco do Brasil, situada na Rua Deocleciano Bezerra, n° 778, no Centro de Iguatu.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas