Adolescente em bicicleta escapa de dois atropelamentos seguidos em rua no Ceará

 Adolescente teve a bicicleta atingida por uma moto e caiu na frente de um carro que freou a tempo de evitar o atropelamento do jovem no Centro de Itapajé, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

Um adolescente de 12 anos por pouco não foi atropelado por uma motocicleta e um carro quando tentava atravessar de bicicleta um cruzamento no Centro de Itapajé, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira. (31). A cena foi registrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver o menino atravessando a rua quando uma motocicleta surge e atinge o pneu da frente da bicicleta, fazendo com que o adolescente perdesse o controle e caísse na pista. No mesmo instante, um veículo aparece e freia bruscamente, contudo, o garoto ainda chega a ficar por alguns segundo debaixo do automóvel, próximo ao pneu dianteiro. Na sequência ele se levanta e sai andando. 

Conforme o pai do garoto, Germanio Gomes, o freio da bicicleta falhou e, o jovem tentou diminuir a velocidade arrastando o chinelo no asfalto.

"No entanto, a bike passou por um buraco na via e desestabilizou, fazendo com ele não conseguisse fazer a curva, e o pneu dianteiro da bicicleta encostou na moto, que o jogou na pista, rolando diretamente em direção ao carro", disse o pai do adolescente.

Nas redes sociais, o homem postou um foto com o filho e agradeceu pela vida do adolescente, que teve apenas alguns ferimentos pelo corpo, mas passa bem.

"Graças a Deus o motorista da Hilux vinha em velocidade moderada, pois todos sabemos que naquela esquina é costume ocorrer colisões, conseguindo frear exatamente no momento certo e evitou ocorrer talvez a fatalidade do meu filho. O João machucou o braço direito e a mão, a bicicleta não sofreu impacto algum, graças a Deus meu filho encontra-se bem", afirma o pai do adolescente. 

 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas