Casos de Covid triplicam nas duas primeiras semanas de junho em Fortaleza; cidade está há 20 sem mortes

 Ruas do Centro de Fortaleza têm aglomeração e pessoas sem máscaras, contrariando decreto estadual  — Foto: José Leomar/SVM

O número de casos de Covid-19 triplicaram nas duas primeiras semanas de junho na cidade de Fortaleza, em relação ao mesmo período do mês de maio. Conforme dados da plataforma IntegraSUS, até terça-feira (14) a capital teve 1.112 casos confirmados doença, um aumento de 204% em relação ao mês de maio, que registrou 365 casos.

Apesar do aumento expressivo de pessoas com Covid, as mortes pela doença seguem em queda na capital. Nos primeiros 14 dias de maio o município teve 4 mortes pelo novo coronavírus. Já em junho, não houve registros de óbitos, o que ocorre desde o dia 25 de maio. Ou seja, a cidade está há 20 dias sem mortes por Covid.

O Ceará acompanha o cenário da cidade, com aumento de casos, mas redução de óbitos. De 1 a 14 de junho o Estado teve 2.366 casos confirmados e duas mortes pela doença. No mesmo período de maio, 780 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 9 delas morreram. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas