Ciro reúne pré-candidatos, diz que PDT registrará pesquisa e começará a ouvir aliados

 

Foto: Reprodução

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) reuniu os quatro pré-candidatos do PDT a governador do Ceará, anunciou que o partido realizará pesquisa para definir o nome e começará hoje mesmo a ouvir os aliados. A intenção é que a pesquisa seja registrada e, assim, poderá ser divulgada e não apenas ser analisada internamente. Ciro disse que o objetivo é que seja público e transparente.

"(Os critérios) São aqueles que nós apalavramos. Sondar a opinião pública com pesquisa de opinião que já vai ser registrada pelo PDT no Tribunal Eleitoral, para que seja público e transparente. E vamos também ouvir os partidos aliados", disse ao O POVO, ao deixar a sede do PDT. A primeira reunião ele informou que ocorre nesta terça-feira, 28, mas não disse com quem será.


Ciro almoçou com os quatro pré-candidatos do PDT: Izolda Cela (governadora), Roberto Cláudio (o ex-prefeito de Fortaleza), Mauro Filho (deputado federal) e Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa do Ceará). A reunião ocorreu na sede do partido, em Fortaleza e foi convocada pelo próprio Ciro.



Segundo Roberto Cláudio, não houve definição de critério ou data para a escolha. "Fazer uma análise do cenário da política estadual, análise do cenário da política nacional e, mais uma vez, a gente tratar de internamente celebrar essa união, essa coesão. Organizar as bases do partido para o próximo pleito. Ao mesmo tempo, tratar também de a gente começar a planejar e organizar, cada um de nós no seu papel, a campanha do Ciro a presidente da República", disse o ex-prefeito.


A menos de um mês da realização das convenções partidárias, período estipulado pela legislação eleitoral para que as legendas definam suas candidaturas e aliados, a escolha do bloco governista pelo nome a disputar o governo cearense teve que ser acelerada após uma série de polêmicas envolvendo a divisão entre aliados que defendem o nome de Izolda ou RC para o pleito estadual. Inicialmente, o prazo estabelecido pela executiva nacional do PDT para a oficialização da indicação foi marcado para o dia 15 de julho.


O POVO

Postagens mais visitadas