Mulher achava estar grávida, mas descobre cisto do tamanho de uma bola de futebol


O cisto quando foi removido estava do tamanho de uma bola de futebol - Foto: Reprodução


A assistente de saúde, Hollie Welham, de 21 anos, teve uma grande surpresa ao descobrir que o inchaço em sua barriga não era causado por uma gestação. Após 4 testes de gravidez com resultados negativos, a moradora do condado Somerset, na Inglaterra, percebeu que havia algo de errado com o seu corpo e sua saúde. Ao fazer exames para investigar o que estava acontecendo, a jovem descobriu que, na realidade, tinha um cisto de 18 cm crescendo em seu estômago, condição essa que causava enjoos e cólicas em Hollie.

m suas redes sociais, Hollie relatou todo o processo que passou até a descoberta do cisto. A britânica acumula mais 16 milhões de visualizações em um dos vídeos que narra sua saga, que teve início em janeiro. Ela precisou passar por uma cirurgia de retirada do cisto, do ovário e da trompa de Falópio do lado direito, no mês de maio. Quando foi removido, o cisto já passava dos 27cm, tamanho equivalente a uma bola de futebol.

A princípio quando percebeu os sintomas que incluíam o ganho de peso, fadiga, náusea e cólicas estomacais, a assistente fez testes de gravidez e procurou um médico para averiguar sua situação. “No começo, pensei que estava grávida. Todos os sintomas apontavam para isso porque meu estômago estava crescendo a cada dia”, lembra Hollie à reportagem do The Mirror.

De acordo com o jornal, os médicos conseguiram remover todo o cisto, e o inchaço era causado devido ao acúmulo de líquido em seu abdômen. Hollie ainda relatou que outros cistos foram encontrados em seu ovário direito e que por isso foi preciso fazer sua retirada.

 

O POVO

Postagens mais visitadas