Você está em: REGIONAL // Notícia de Anselmo // 20 de junho de 2022



Uma cobra coral verdadeira, espécie mais venenosa do Brasil, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará na noite deste sábado, 18, no município de Crateús, a 359 km de Fortaleza. O animal foi localizado em um jarro, entre plantas, no quintal de uma casa.

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h30min. Segundo o cabo Lima, líder da guarnição que atuou na operação, “o procedimento preventivo foi adequado, pois devemos sempre manter distância de animais silvestres. Principalmente quando há crianças e animais domésticos na residência”, advertiu.

Apesar da potência do veneno da cobra coral verdadeira, os acidentes pela espécie representam apenas 1% dos casos com ofídicos notificados no Brasil. A baixa incidência de acidentes é minimizada pelo temperamento e anatomia característicos da cobra.

Segundo informação do Corpo de Bombeiros, a cobra coral venenosa prefere viver escondida no solo. “A sorte é que, no Ceará, a coral verdadeira normalmente é defensiva, não caça animal de sangue quente e vive mais escondida no solo”. A picada pode causar parada respiratória e posterior morte. 
 
 
(O Regional)
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire