Cotam da PMCE e Ciopaer capturam dois menores com 10 kg de maconha, duas espingardas e munições

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), capturou na tarde desta quarta-feira (29) dois menores de 13 e 16 anos de idade de posse de armas de fogo e entorpecentes. Os menores apontaram a localização do material ilícito escondido em mangue no bairro Vila Velha em Fortaleza.

Por volta das 14h00, equipe do Comando Tático Motorizado do Comando de Policiamento de Choque (Cotam/ CPChoque) realizava policiamento no bairro Vila Velha quando populares informaram que indivíduos estavam escondendo armas de fogo e drogas na rua Dolores Andrade.

Aeronave da Ciopaer auxiliou as buscas e apontou dois indivíduos adentrando uma residência em comportamento suspeito. A dona da casa autorizou a entrada dos policiais militares onde foram encontrados os dois menores, que colaboraram com as averiguações e apontaram armas de fogo e drogas escondidos em um mangue. No local, foi apreendido 10 kg de maconha, 190 gramas de cocaína, três balanças, duas espingardas, sete munições intactas calibre .12 e 13 munições intactas calibre .38.

Os menores e material apreendido foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi feito Ato Infracional com base no Estatuto do Desarmamento e Lei de Drogas. O menor de 13 anos de idade tem Ato Infracional análogo ao crime de furto de veículo. O menor de 16 anos de idade tem Ato Infracional análogo aos crimes de roubo e furto de veículo e tráfico de drogas.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas