guardas municipais salvam bebê de engasgo em Fortaleza

 Guardas municipais salvam criança de engasgo em Fortaleza. — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Uma bebê foi salva de um engasgo por guardas municipais na madrugada desta quarta-feira (29) no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O socorro aconteceu após familiares levarem a criança, que já estava desfalecida, até uma cabine da Guarda Municipal.

O desengasgo foi registrado por câmeras de videomonitoramento da Guarda. Segundo os agentes, os pais da criança chegaram ao local por volta das 4h20 pedindo ajuda. Os guardas Teojones, Elton Mesquita e Adila Sousa, que estavam de plantão, prestaram socorro realizando uma manobra conhecida como Heimlich para desengasgar a bebê.

Após várias tentativas, segundo a Guarda Municipal, as vias aéreas da criança foram desobstruídas e ela recobrou os sentidos. A guarda municipal Adila Sousa, que participou do atendimento, disse que o sentimento é de gratidão pelo salvamento da criança.

"Fico muito feliz por ter salvo a vida da criança e ajudado os pais, que vieram até a torre muito aflitos pedindo ajuda. Nossa equipe está de parabéns. A Guarda Municipal capacita seus servidores em cursos de primeiros socorros para que a gente saiba agir em ocorrências como essa. E esse é o resultado do nosso preparo. Estou grata por tudo ter dado certo e espero que a bebê esteja bem", afirmou.

Os pais da menina foram instruídos pelos guardas municipais a procurarem uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizarem exames mais detalhados. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas