/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/7/P/rCA8f7RBiDWwKzdga1rA/guardas-municipais-salvam-crianca-de-engasgo-em-fortaleza.jpg)
Uma bebê foi salva de um engasgo por guardas municipais na madrugada desta quarta-feira (29) no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O socorro aconteceu após familiares levarem a criança, que já estava desfalecida, até uma cabine da Guarda Municipal.
O desengasgo foi registrado por câmeras de videomonitoramento da Guarda. Segundo os agentes, os pais da criança chegaram ao local por volta das 4h20 pedindo ajuda. Os guardas Teojones, Elton Mesquita e Adila Sousa, que estavam de plantão, prestaram socorro realizando uma manobra conhecida como Heimlich para desengasgar a bebê.
Após várias tentativas, segundo a Guarda Municipal, as vias aéreas da criança foram desobstruídas e ela recobrou os sentidos. A guarda municipal Adila Sousa, que participou do atendimento, disse que o sentimento é de gratidão pelo salvamento da criança.
"Fico muito feliz por ter salvo a vida da criança e ajudado os pais, que vieram até a torre muito aflitos pedindo ajuda. Nossa equipe está de parabéns. A Guarda Municipal capacita seus servidores em cursos de primeiros socorros para que a gente saiba agir em ocorrências como essa. E esse é o resultado do nosso preparo. Estou grata por tudo ter dado certo e espero que a bebê esteja bem", afirmou.
Os pais da menina foram instruídos pelos guardas municipais a procurarem uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizarem exames mais detalhados.
(G1/CE)


