Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 29 de junho de 2022

 Cadela perde o movimento das patas após invasão a abrigo de animais, na Grande Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

A fundadora de um abrigo para cães vítimas de maus-tratos denunciou que duas cadelas foram mortas e uma gravemente ferida durante uma invasão ao local. O abrigo fica localizado no Pacheco, litoral de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A invasão foi registrada em boletim de ocorrência nesta terça-feira (28), mas teria acontecido no dia anterior.

Lindoneide Lobo Rocha, fundadora da Causa Pet — abrigo invadido — disse que a cadela que sobreviveu está sem os movimentos das patas traseiras, e vai passar por exames como ultrassom, raio X e de sangue para saber a gravidade da lesão e se a condição é permanente.

“Nós vamos atrás dos direitos dessas cadelas que foram brutalmente assassinadas, não vamos deixar esse caso impune”, declarou a fundadora do abrigo.

Lindoneide disse que os criminosos arrombaram a casa, espalharam ração e derramaram remédios. “A gente não sabe quem fez isso e nem o motivo de tamanha crueldade, não temos suspeitos. Nós não temos inimigos, não tem problemas com nossos vizinhos”, disse a fundadora.

A Polícia Civil informou que investiga um caso de violação de domicílio e maus-tratos contra animais, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (27). A Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade segue em busca de capturar os suspeitos de cometer o crime. 

Ela explicou que tem dois funcionários que revezam na vigia dos animais, mas um deles precisou sair mais cedo. Foi neste intervalo de tempo, entre a saída de um funcionário e a chegada do outro, que a invasão aconteceu. Ela revelou ainda que o local possui câmeras de segurança, mas os aparelhos foram desligados durante a invasão.

“A gente tira animais da rua para dar segurança, qualidade de vida, com a promessa que eles nunca mais vão passar fome, que vão ter um lugar 'quentinho' para dormir e que vamos fazer esforços para encontrar famílias para eles. Quando acontece algo assim, a gente se sente um fracasso. É assim que eu me sinto. Eu não cumpri essa promessa para aquela duas cadelinhas”, lamentou Lindoneide. 

 

(G1/CE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire