Equipe da Escola Profissionalizante de Ipu é finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil

 

Uma equipe composta por três alunos do 3º da Escola Estadual Antônio Tarcísio Aragão da cidade de Ipu está na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Marya Teixeira, Gabriel Passos e Luana Melo que estão no Curso Técnico de Administração estão entre as 320 melhores equipes convocadas para participar da grande final na cidade de Campinas/SP, na sede da UNICAMP, nos dias 20 e 21 de agosto.

A equipe denominada "Dragão do Mar" esteve concorrendo com mais de 17.000 outras equipes de todo o país na ONHB. "Contamos com sua energia positiva para a conquista de medalhas. EEEP Antônio Tarcísio Aragão busca mais uma conquista nacional." ressalta o diretor Marconi Filho Paz.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

Como funciona a Olimpíada de História 

 Realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a ONHB é aberta para escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem formar equipes com um professor de História e três alunos que podem estar no ensino Fundamental (8º e 9º anos) e/ou Médio.

 

 

Postagens mais visitadas