Falso carteiro realiza roubos a residências em Fortaleza

 O falso carteiro utiliza o fardamento dos Correios e invade residências em Fortaleza com outros criminosos(foto: reprodução/vídeo)

Um falso carteiro realiza roubos a residências acompanhado de outros criminosos em Fortaleza. Nos casos registrados, o homem utilizou fardamento dos Correios e, do lado de fora, chamou ocupantes da residência para realizar suposta entrega. Quando a vítima sai da residência para atendê-lo, é abordada pelo indivíduo e por os outros integrantes do grupo criminoso surgem para realização do roubo. A Polícia Civil do Ceará investiga a quadrilha. 

Um dos casos apurados pelo O POVO aconteceu no bairro Lagoa Redonda, no dia 3 de maio. Mãe e filha estavam na casa quando o homem com as vestimentas dos Correios chegou, sendo recebido pelas vítimas. Ele teria fingido que precisava da assinatura um documento para aproveitar a distração das vítimas e entrar na casa, rendendo as mulheres.

Em seguida, mais dois criminosos teriam entrado na casa. O POVO apurou que os homens roubaram aproximadamente R$ 100 mil em eletrônicos, jóias e pertences da casa.  

Outra ação criminosa 

Essa não seria a primeira vez que o grupo atacou. O POVO apurou que pelo menos mais uma ação aconteceu, esta no bairro Sapiranga, também em Fortaleza. Os indivíduos, entretanto, foram surpreendidos pela reação inusitada da vítima, que fugiu da casa chamando atenção dos moradores e de quem passava. 

O outro caso do falso carteiro aconteceu no bairro Sapiranga, em Fortaleza
O outro caso do falso carteiro aconteceu no bairro Sapiranga, em Fortaleza (Foto: reprodução/vídeo)


As duas ações foram filmadas. Na Lagoa Redonda, as vítimas registraram Boletim de Ocorrência (B.O). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e transferido para o 35º Distrito Policial. "Diligências em busca de capturar os suspeitos estão em andamento", divulgou o órgão.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas