Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 17 de junho de 2022

 

Uma equipe da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), promoveu um curso de aperfeiçoamento para servidores das Forças de Segurança estaduais e municipais de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O evento aconteceu, na manhã desta quarta-feira (15), durante uma visita técnica da equipe da Supesp ao município.

O objetivo do encontro foi apresentar as principais estatísticas e dados disponíveis no Painel Dinâmico do site da Supesp, mas também aprimorar o manuseio dos servidores no Sistema Tecnológico para Acompanhamento de Unidades de Segurança (Status), que consiste no uso de inteligência analítica para dados criminais, utilizando a ciência de dados, estatísticas, geoprocessamento e inteligência artificial. O Status é uma importante ferramenta de tomada de decisão no combate ao crime desenvolvida pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Ainda pela manhã desta quarta, o superintendente da Supesp, Dr. Helano Nogueira, visitou a sede da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) do município de Sobral. O encontro aconteceu com o intuito de estreitar os laços de parceria entre o estado e o município e promover melhorias na políticas de segurança pública. A equipe da Supesp foi recebida pela secretária da Sesec, Emanuela Leite.

No encontro, ainda estiveram presentes a diretora da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), Manuela Chaves, o tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Sérgio Gomes, o coordenador do Videomonitoramento, Max Muller, o secretário-executivo da Sesec, Bráulio Guerra, a comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), Simone Oliveira e o coordenador operacional da GCMS, Roberto Sousa.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire