Governadora mantém recomendação de uso de máscaras em locais fechados e ambientes abertos com aglomeração

 Uso de máscaras segue recomendado em espaços abertos com aglomeração, no Ceará — Foto: José Leomar/SVM

A governadora Izolda Cela informou nesta sexta-feira (24)) que está mantida a recomendação do uso de máscaras em locais fechados e ambientes abertos com aglomeração em todo o Ceará. A decisão foi anunciada após a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

"Seguimos com a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração. Lembrando que o uso da máscara continua obrigatório no transporte coletivo e unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas, etc)", disse a governadora em uma publicação nas redes sociais.

Conforme a governadora, a manutenção da medida é uma forma de evitar que o número de novos casos da Covid-19 se mantenha em alta. Na publicação, ela reforçou o apelo para que a população procure os locais de vacinação para receber o imunizante.

"Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Procurem os locais de imunização para receberem as doses de reforço. Seguiremos intensificando as ações de vacinação em todo o estado. Juntos, vamos superar essa pandemia", escreveu. 

 

 

(G1/CE)

Tags