Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 8 de junho de 2022

 

A Prefeitura de Ipu, por meio da Coordenadoria dos Agentes de Combate às Endemias, começou nesta semana a aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecido como carro fumacê, para fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A ação, feita e três cliclos, é uma parceria com o Governo do Estado que fez a cessão de dois veículos com máquinas acopladas, técnicos que juntamente com o município mapearam todos os bairros e estruturaram a estratégia que será usada para borrifar o inseticida.

De acordo com a Rosana Melo, o carro circula no começo da manhã, das 7h às 11h, e no final da tarde, das 17h às 22h, horários apontados como mais propícios para a presença de Aedes aegypti. No momento em que o fumacê estiver na rua, os moradores devem abrir as portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular nas casas.

Os técnicos explicam que a aplicação do inseticida de maneira espacial é uma forma complementar às demais técnicas de enfrentamento ao Aedes aegypti, já que ela só atinge o mosquito adulto. Para combater os ovos e larvas do inseto, Os Agentes de Endemias vem realizando visitas domiciliares diariamente.

 

 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire