Jovem de Santa Quitéria em situação de vulnerabilidade é resgatada pela PRF na BR 020, em Canindé

 

Na noite de ontem, durante fiscalização de rotina na BR 020, em Canindé, Policiais Rodoviários Federais resgataram uma jovem de 18 anos, com transtornos mentais, passageira de um caminhão que seguia de Santa Quitéria para Fortaleza.

Durante fiscalização no trecho, os PRFs abordaram um caminhão conduzido por um homem e ocupado por um ajudante e por uma jovem. Ao conversar com a garota sobre motivo e destino da viagem, os policiais notaram certa confusão mental, falas desconexas e repetidas. Ela disse morar em Santa Quitéria e estaria indo visitar uma tia em Fortaleza, mas não relatava detalhes ou o porquê.

O motorista e seu ajudante informaram que encontraram a moça em um posto de gasolina em Santa Quitéria pedindo carona até Fortaleza e que deram a carona no único intuito de ajudá-la.

Os PRFs seguiram conversando com a jovem, momento em que ela começou a chorar e falar que sofria de problemas psiquiátricos e que estaria indo para longe da família com intenções suicidas. Relatou diversas vezes que em nenhum momento houve alguma tentativa de violência ou abuso por parte dos outros dois ocupantes do veículo.

Mais calma, a jovem forneceu à equipe PRF o telefone de sua mãe. Durante o telefonema, a mãe confirmou que a filha sofria de transtornos psiquiátricos e afirmou que a garota estava desaparecida desde o turno da manhã do mesmo dia. A jovem permaneceu na Unidade Operacional da PRF de Canindé até a chegada da mãe, no fim da noite.

 

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas