Motorista faz zigue-zague e é preso por dirigir embriagado no Ceará

 Ao ser parado, o homem foi submetido ao teste do etilômetro, o qual acusou o nível de 1,03mg/l de álcool.  — Foto: Reprodução

Um motorista de 32 anos foi preso no sábado (25) por dirigir embriagado na CE-187, em Tianguá, a 317 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no km 140 da rodovia por volta das 14h. Além de ser preso por embriaguez ao volante, ele foi detido por desacato.

A Polícia Militar afirmou que os policiais militares foram alertados por motoristas sobre um carro que estaria dirigindo em zigue-zague na pista. A equipe fez a abordagem e submetido o motorista ao teste do etilômetro, que apontou excesso de álcool.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao indivíduo. A polícia afirmou que o motorista foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde ele foi autuado por embriaguez ao volante. Na unidade policial, ele desacatou a composição policial, o que resultou, também, na tipificação pelo crime de desacato. O carro apreendido foi entregue ao advogado do suspeito.

Lei Seca

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e gera penalidade de sete pontos na carteira. O motorista ainda tem de pagar multa de R$ 2.934,70.

Se o motorista for flagrado novamente dirigindo embriagado, no período de um ano, a multa é dobrada e passa a custar R$ 5.869,40. A habitação é recolhida e o motorista precisa passar novamente pela autoescola para voltar a dirigir.

Se o teste do etilômetro (popularmente chamado como teste do bafômetro) confirmar a presença de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou mais, o motorista é autuado por crime de embriaguez ao volante.

Caso o motorista provoque acidente de trânsito que resulte na morte de alguém ou lesões corporais graves, a pena vai de cinco a oito anos de prisão. A CNH também pode ser cassada. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas