PMCE prende homem fazendo segurança particular armada irregularmente em Pedra Branca

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na tarde deste sábado (04) Valdenir Ferreira Mateus, 34, por posse irregular de arma de fogo, em estabelecimento funerário, prestando serviço de segurança particular armada irregularmente. Uma pistola 9mm e 25 munições intactas foram apreendidas.

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), por volta de 15h, recebeu informações de que na rua Élcio Abreu, Centro da cidade de Pedra Branca, havia um homem conhecido como “Dedê” portando arma de fogo em serviço de segurança privada em um estabelecimento funerário.

Os policiais militares foram ao local e ao encontrar o suspeito realizou busca pessoal que, em seguida, confessou ter guardado o armamento no interior do estabelecimento. Valdenir relatou também ser atirador desportivo, no entanto, não apresentou documentação, bem como, não tinha autorização legal para portar o armamento naquele local.

O homem e armamento apreendido foram apresentados na Delegacia de Senador Pompeu, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Tags