Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de junho de 2022

 Foto de apoio ilustrativo. Professora acusada de envenenar marido em Fortaleza é sentenciada a 16 anos de prisão após denúncia do MPCE (foto: Getty Images)

A professora Priscila Martins Vieira, acusada de envenenar e matar o marido em 2010, foi sentenciada a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A sentença foi aplicada nessa quinta-feira, 2, no Tribunal da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, representado pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio.

O juri popular durou quase 14 horas e estabeleceu a sentença por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, envenenamento e meio que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 2 de março de 2010, no bairro Serrinha, e teria sido motivado por uma suposta traição do marido. Ele ingeriu uma sopa com substâncias tóxicas, conforme a investigação.

Momentos antes do crime, a sopa teria sido comprada pela própria vítima, que levou a refeição para ser consumida em casa, onde morava com a então esposa, Priscila. Conforme denúncia do MPCE, horas depois de ingerir o alimento, já de madrugada, o homem teria passado mal, sendo levado ao hospital por um amigo. Momentos depois de chegar à unidade, a morte da vítima foi confirmada.

Conforme investigações, o casal dormia em quartos diferentes depois que Priscila descobriu a traição. A ré foi sentenciada conforme o artigo 121, parágrafo 2°, incisos I, III e IV do Código Penal Brasileiro. De acordo com o MPCE, 13 testemunhas foram ouvidas, sendo oito indicadas pela denúncia e cinco elencadas pela defesa.

 

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire