Três pessoas em posse de entorpecentes são presas durante Operação Domus em Sobral

 Três motocicletas foram apreendidas por circular de forma irregular
(foto: SSPDS/Reprodução)

A 28ª Edição da Operação Domus foi realizada manhã dessa quinta-feira, 2, no município de Sobral, a 231 km de Fortaleza. A ação foi realizada no Residencial Nova Caiçara. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, três pessoas foram presas na posse de entorpecentes.

Os trabalhos realizados na Operação Domus tem como objetivo coibir a prática de delitos, especialmente os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Além disso, visa verificar a existência de pessoas foragidas da Justiça ou que estejam em situação flagrancial.

Na ação realizada nessa quinta-feira, com o auxílio do Policiamento com Cães, da PMCE, os agentes encontraram maconha e crack em pequenas quantidades na posse de três pessoas. Elas foram conduzidas para a Delegacia Municipal de Sobral. Na unidade, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será investigado o possível crime de tráfico ilícito de drogas.

Durante a Operação, também foram abordadas um total de 295 pessoas em situação suspeita, além de 30 veículos automotores. Destes, 13 foram notificados por infrações de trânsito e outras três motocicletas foram apreendidas por estarem circulando irregularmente.

Essa é a quarta vez que Sobral recebe a ofensiva. “A atuação tem vários objetivos. Ao mesmo tempo que levamos a sensação de segurança, nós também promovemos a aproximação com os moradores do residencial”, destacou o delegado Felipe Porto, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), que está à frente da coordenação das ações.

Efetivo

São utilizadas equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e também da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A ação tem o apoio ainda das coordenadorias Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e Aéreas (Ciopaer), e também de Segurança Orgânica e Logística (Cosol). As forças municipais da cidade de Sobral também integram o efetivo atuante na região.

 

 

(O Povo)

Tags