Uso de máscara passa a ser recomendado nas Varas Federais do Ceará a partir desta sexta, 3

 Uso de máscara passa a ser recomendado em todas as Varas da Justiça Federal do Ceará (JFCE) a partir desta sexta-feira, 3(foto: (Foto: Divulgação/JFCE))

A partir desta sexta-feira, 3, o uso de máscara de proteção facial volta a ser recomendado dentro das instalações das unidades da Justiça Federal no Ceará (JFCE). A medida, adotada pela Direção do Foro da Seção Judiciária, é válida por um período de 30 dias. A recomendação se estende às 35 Varas Federais existentes no Estado, tanto as da Capital como as do Interior.

Ao anunciar a decisão, nesta quinta-feira, 2, a Direção do Foro justificou que a recomendação segue orientação da Seção de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida, da JFCE. O objetivo, diz a Direção, é conter a disseminação do novo coronavírus, considerando a tendência de aumento nos casos em todo o Estado do Ceará. A recomendação para uso do item de proteção valerá para os servidores e usuários externos.

Nesta sexta-feira, 3, o Comitê Científico da Covid-19 no Ceará também irá decidir se volta ou não a recomendar a utilização de máscaras em ambientes fechados. Atualmente, a proteção é obrigatória apenas em unidades de saúde e no transporte público. A discussão em torno do assunto voltou à tona após o Comitê Científico de São Paulo voltar a recomendar o uso do item nessa quarta-feira, 1º, devido ao aumento nos indicadores da Covid-19 no Estado.

 

(O Povo)

Tags