Explosão fere casal que abastecia carro com GNV no RJ; homem sofre fraturas

Um homem ficou gravemente ferido após uma explosão em um posto de gasolina no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, hoje pela manhã. Mário Magalhães da Penha, 67, estava com a esposa, que sofreu ferimentos leves.

Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostra o momento exato da explosão que ocorreu por volta das 9h40. No vídeo, é possível ver Mário da Penha ao lado da mulher do lado de fora do veículo, na parte da frente - onde o GNV era abastecido. Em um determinado momento, Mário da Penha vai para a parte de trás do carro, abre o porta-malas e acontece a explosão.

Relacionadas

O homem é arremessado com tanta força, que sofreu fraturas expostas em diversos membros do corpo. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na mesma região, com quadro de saúde gravíssimo. Segundo a Secretaria de Saúde, ele está passando por cirurgias.

A mulher dele, identificada apenas como Andréa, foi levada para outra unidade de saúde e está estável.

'Desespero'

Por conta da explosão, o teto do posto desabou e os destroços caíram por cima do casal. Quem estava próximo ao carro do casal era o taxista Estêvão Costa.

Na hora nem conseguia raciocinar. Os funcionários estavam passando mal, todo mundo desesperado. Eu estava ao lado quando aconteceu. Cerca de 10 segundos depois que eles começaram a abastecer houve a explosão. O senhor estava atrás e foi arremessado e ficou bastante ferido. A senhora, foi mais o susto também, ela se feriu de forma leve. Até porque os destroços caíram todos em cima deles.

Um funcionário do posto, que pediu para não ser identificado, contou para a reportagem do UOL que o cilindro de gás do carro estava enferrujado. "Aqui nunca aconteceu isso, foi a primeira vez. Nós fazemos treinamento. Precisa entender o que aconteceu, mas o cilindro dele estava bem enferrujado".

No início da tarde policiais civis estiveram no posto de gasolina, que está interditado, para realizar uma perícia. Os agentes fotografaram o carro e recolheram o cilindro do veículo que será analisado.

 


 

(OUL)

 

Postagens mais visitadas