Incêndio em creche no Crato: sinais de arrombamento são identificados

 Incêndio criminoso foi registrado em creche do Crato(foto: Corpo de Bombeiros do Crato)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do coronel BM Noberto Santos, destacou sinais de arrombamento na creche alvo de incêndio no bairro Pantanal, no Crato. O oficial falou sobre a investigação do incêndio criminoso e informou que um relatório será enviado à Polícia Civil para ajudar nas investigações. Ele concedeu entrevista ao jornalista Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri, na manhã desta quinta-feira, 14. 

Conforme o coronel, os bombeiros foram acionados por volta das 4h40min, a equipe teve que pular o muro da creche para entrar. No entanto, a porta de acesso para os arquivos, local do incêndio, estava com sinais de arrombamento. Ainda existiam armários que impediam a entrada da guarnição.

Na sala onde foi registrado o foco de incêndio, havia arquivos, fichários e muitos papéis. O teto ficou destruído. Em outra sala da creche também foram constatados sinais de arrombamento. Os bombeiros conseguiram fazer com que o fogo não se espalhasse e salvaram a brinquedoteca do equipamento público.

O secretário da Segurança do Crato, Jarbas Freire, relatou que há uma onda de depredação ao patrimônio público no Crato e que os órgãos de segurança têm dado apoio para solucionar essas questões.

Ele destacou que o incêndio foi criminoso e que há pessoas que não têm o senso comunitário. Por causa disso, deslocou guardas municipais para o fortalecimento da segurança na área. 

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas