Policial baleado em tiroteio é preso suspeito de atuar em tentativa de assalto

 Tiroteio deixa feridos no Bairro Benfica, em Fortaleza, após tentativa de assalto. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

O policial militar baleado no tiroteio que deixou o agente e outra pessoa ferida após uma tentativa de assalto no Bairro Benfica, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (27), foi preso por suspeita de participação no crime.

Conforme uma fonte da Polícia Militar, o policial suspeito do crime estava afastado da corporação e foi reconhecido quando era levado ao hospital.

O g1 questionou a Polícia Militar do Ceará sobre a atuação do policial no crime, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Tiroteio

Segundo testemunhas, o agente de segurança e três comparsas estavam em motocicletas assaltando na região do Bairro Benfica.

Em uma das ações, o grupo tentou assaltar um estabelecimento comercial, momento em que outro policial, à paisana, estava próximo, reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com os criminosos.

Durante a troca de tiros, o agente que reagiu baleou o PM e outro criminoso. A motocicleta em que os feridos estavam apresentou problemas e eles tentaram fugir a pé, momento em que foram abordados por uma equipe da polícia. Na confusão, um deles deixou o tênis cair no local.

Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu o policial e o comparsa suspeitos de participar da tentativa de assalto. O agente que reagiu não ficou ferido.

Já os demais suspeitos conseguiram fugir pela Avenida 13 de Maio e ainda não foram localizados. Não há informações se o grupo roubou algo.

Assaltante deixa sapato em local de crime após ser atingido durante troca de tiros, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/SVM

Assaltante deixa sapato em local de crime após ser atingido durante troca de tiros, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/SVM 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas