O policial militar baleado no tiroteio que deixou o agente e outra pessoa ferida após uma tentativa de assalto no Bairro Benfica, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (27), foi preso por suspeita de participação no crime.
Conforme uma fonte da Polícia Militar, o policial suspeito do crime estava afastado da corporação e foi reconhecido quando era levado ao hospital.
O g1 questionou a Polícia Militar do Ceará sobre a atuação do policial no crime, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Tiroteio
Segundo testemunhas, o agente de segurança e três comparsas estavam em motocicletas assaltando na região do Bairro Benfica.
Em uma das ações, o grupo tentou assaltar um estabelecimento comercial, momento em que outro policial, à paisana, estava próximo, reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com os criminosos.
Durante a troca de tiros, o agente que reagiu baleou o PM e outro criminoso. A motocicleta em que os feridos estavam apresentou problemas e eles tentaram fugir a pé, momento em que foram abordados por uma equipe da polícia. Na confusão, um deles deixou o tênis cair no local.
Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu o policial e o comparsa suspeitos de participar da tentativa de assalto. O agente que reagiu não ficou ferido.
Já os demais suspeitos conseguiram fugir pela Avenida 13 de Maio e ainda não foram localizados. Não há informações se o grupo roubou algo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/w/K/VHpdHaSZGe5Mx1KFzg4g/whatsapp-image-2022-07-27-at-20.55.32.jpeg)
Assaltante deixa sapato em local de crime após ser atingido durante troca de tiros, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/SVM
(G1/CE)