Prefeito de Juazeiro do Norte tem perfil em rede social hackeado

 Prefeito Glêdson Bezerra teve a conta invadida no Instagram(foto: Reprodução/Face...

O prefeito de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, Gledson Bezerra (Podemos) teve o perfil na rede social Instagram invadido por golpistas neste sábado, 23. A conta passou a oferecer móveis e eletrodomésticos que seriam de "uma amiga do trabalho". O golpe tem o objetivo de fazer pessoas darem dinheiro aos criminosos, sem que as mercadorias sejam, de fato, entregues.

Em um story, havia a seguinte publicação: “Boa noite pessoal, uma amiga de trabalho está vendendo alguns móveis super conservados com urgência pois está de mudança por conta de alguns problemas pessoais, vou postar aqui nos story, caso alguém tenha interesse em comprar pode me chamar no direct” (SIC).

Entre os objetos que, supostamente, estariam à venda, um patinete elétrico, ofertado por R$ 1.200; e uma televisão, de R$ 1.700.

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que "todas as providências cabíveis estão sendo adotadas junto aos órgãos competentes". “Glêdson pede aos seus seguidores e amigos que ajudem a alertar outras pessoas para evitar que alguém caia nesse golpe”.

 

O Povo

Postagens mais visitadas