Roberto Cláudio é escolhido como pré-candidato do PDT ao governo do Ceará

 Roberto Cláudio é escolhido pré-candidato do PDT ao governo do Ceará nas eleições de 2022. — Foto: Reprodução

Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, foi escolhido como pré-candidato do PDT ao governo do Ceará nas eleições deste ano. A definição aconteceu nesta segunda-feira (18), em reunião do diretório do partido no estado. A legenda tinha quatro nomes na disputa, sendo os principais o de Roberto Cláudio e o da atual governadora do estado, Izolda Cela.

A oficialização deve acontecer na convenção partidária do PDT, agendada para o próximo domingo, dia 24.

A escolha de Roberto Cláudio foi feita por votação entre os integrantes do diretório regional. O ex-prefeito de Fortaleza teve 54 votos, enquanto Izolda teve 29 votos, conforme o deputado estadual Romeu Aldigueri, presente na reunião. Houve uma abstenção.

Nos bastidores da concorrência, Roberto Cláudio aparecia como favorito do pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT). Ele contava ainda com o apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Izolda Cela, por sua vez, tinha o apoio público do ex-governador Camilo Santana (PT), além de ser também preferida pelo senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes. Além disso, partidos como PT, MDB, PP, PV e PCdoB, lançaram um manifesto em defesa da candidatura de Izolda à reeleição.

Outros colocados em discussão como pré-candidatos do PDT foram o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

Evandro, contudo, abriu mão da pré-candidatura na manhã desta segunda-feira, dando apoio à escolha de Izolda Cela.

Horas depois, Mauro Filho também retirou a própria pré-candidatura. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas