Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de julho de 2022

 Tartaruga-verde é resgatada na praia de Flecheiras, no Trairi(foto: Divulgação/Semace)

Após ser encontrada por um cidadão na praia de Flecheiras, no município de Trairi, a 124,6 km de Fortaleza, uma tartaruga-verde foi resgatada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na tarde dessa quarta-feira, 13.

A princípio, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) recebeu a solicitação do cidadão e, em seguida, a Semace foi acionada para realizar o resgate do animal, que tem 164 centímetros (cm) de comprimento total e pesa cerca de 150 quilos (kg).

Sob os cuidados de uma técnica da autarquia, o animal foi levado ao centro de reabilitação de espécies do Projeto Cetáceos da Costa Branca, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira, 14, onde receberá atenção especializada.

Antes da ida ao destino, a tartaruga foi levada ainda na quarta-feira, 13, para o Centro de Estudos Ambientais Costeiro do Labomar, em caráter emergencial.

Sobre a Tartaruga-verde

A Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã, cujo nome científico é Chelonia mydas, vive “habitualmente em águas costeiras, ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar”, de acordo com informações do Projeto Tamar.

As principais áreas de desova no Brasil são as Ilhas oceânicas de Trindade, Reserva Biológica do Atol das Rocas e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Há ainda registros de desovas em praias continentais (cerca de 200 ninhos a cada temporada), principalmente no litoral norte da Bahia.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire