Troca de tiros entre policiais e suspeito de latrocínio no interior do Ceará; homem foi baleado e não resistiu

 


Moradores da cidade de Russas, no interior do Ceará, registraram uma troca de tiros entre policiais militares e um homem no Bairro Catumbela. A ação ocorreu neste sábado (23) quando a Polícia Militar tentava cumprir um mandado de prisão preventiva contra o homem, que é suspeito de latrocínio. Ele foi baleado na troca de tiros, levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As imagens registradas por moradores mostram o momento em que Francisco Gilberto de Sousa da Silva, 26 anos, corria por cima de telhados trocando tiros com os agentes de segurança. Ele foi baleado em seguida.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Gilberto tinha antecedentes criminais por associação criminosa, homicídio, roubo, furto e receptação. A pasta também disse que ele tentou fugir quando avistou os policiais e atirou contra eles.

Com Gilberto, a polícia apreendeu um revólver com munição e um aparelho celular. Ele foi socorrido com vida e foi a óbito em uma unidade hospitalar local. Conforme apurações da Polícia Civil, Gilberto era ligado a uma organização criminosa e era investigado por diversos homicídios nas cidades de Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte e Palhano. 

 

G1

Postagens mais visitadas