Acidente em fábrica de calçados de Santa Quitéria causa queimaduras de segundo grau em funcionária

 

Uma mulher de 26 anos sofreu queimaduras de segundo grau, durante um acidente de trabalho na última quinta-feira (25/08), em um dos galpões da fábrica de calçados Democrata, em Santa Quitéria.

Márcia Rocha Farias, residente no bairro Botafogo, estava trabalhando em uma máquina por volta das 15h, quando o equipamento subitamente começou a pegar fogo e atingindo a funcionária nas pernas e uma das mãos. A suspeita é de que o maquinário tenha tido um curto-circuito.

Rapidamente, ela foi socorrida por colegas e por uma equipe da empresa. Márcia se encontra internada no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, no Centro de Tratamento de Queimados. De acordo com seu esposo Paulo Márcio, ela está bem, no entanto, ainda sem previsão de alta.

Por meio de nota, a Democrata lamentou o ocorrido e informou que está dando toda a assistência aos envolvidos, bem como a criação de um comitê interno para tratar os temas saúde e segurança. "Prezamos pela saúde e bem-estar de nossos colaboradores e estamos tomando todas as providências de investigação do fato ocorrido, bem como ações para que não mais ocorra", completou.

 

(A Voz de Santa Quitéria)

Tags