Pescadores são achados dois dias após saírem em jangada e sumirem no mar do Ceará

 Pescadores que estavam desaparecidos há dois dias foram encontrados na Praia de Uruaú, no Ceará — Foto: Reprodução

Os três pescadores que estavam desaparecidos desde sábado (27) após saírem da Praia de Quixaba, em Aracati, no litoral cearense, foram encontrados nesta segunda-feira (29) na Praia de Uruaú, também no Ceará.

Eles haviam saído para pescar com previsão de retorno da jangada para o mesmo dia, no fim da tarde. Contudo, a jangada com os pescadores não retornou.

A Marinha do Brasil informou que o desaparecimento da jangada "Vivian JBM" foi comunicado ainda no sábado, por volta das 18h. No mesmo dia as buscas foram iniciadas, que contou com o apoio da Capitania dos Portos, do Navio Patrulha "Guaíba", além de uma aeronave da Força Aérea.

A Marinha do Brasil fez uma Operação de Busca e Salvamento com a participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, além do acionamento do Navio Patrulha "Guaíba", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca, e da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira, informou a Marinha. 

 

 

(G1/CE) 

Tags