Famosos lamentam morte da atriz Claudia Jimenez

 Miguel Falabella e Tatá Werneck foram alguns dos artistas que prestaram homenagens à atriz e hu...

Após a confirmação do falecimento da atriz e humorista Claudia Jimenez neste sábado, 20, famosos utilizaram as redes sociais para prestar homenagens à artista. Claudia ficou conhecida principalmente pelos seus papéis como Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, de “Sai de Baixo”. A artista morreu por insuficiência cardíaca.

Ela estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) e já havia passado por três cirurgias cardíacas na vida. Artistas como Miguel Falabella e Tatá Werneck, além de políticos como Ciro Gomes (PDT) e apresentadores como Serginho Groisman lamentaram o falecimento de Jimenez.

Miguel Falabella

O ator e diretor Miguel Falabella utilizou o Instagram para se despedir de sua amiga. Eles contracenaram em “Sai de Baixo”. “Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia”, disse.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Ele finalizou: “A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!

Walcyr Carrasco

O escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco também publicou uma mensagem de despedida em seu Instagram. Ele caracterizou este sábado, 20, como “um dia muito triste para o humor brasileiro” e relembrou interpretações de destaque na carreira da atriz.

“Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como ‘Cacilda’, da Escolinha do Professor Raimundo, ‘Custódia’, Sete Pecados, a ‘Edileuza’, de Sai de Baixo e tantos outros papéis de sucesso. Descanse em paz, Cláudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz”, escreveu.

Ary Fontoura

O ator Ary Fontoura respondeu a publicação de Walcyr Carrasco demonstrando sua tristeza, e também publicou em seu perfil uma homenagem à Claudia Jimenez. “Uma comediante maravilhosa, uma pessoa divertida. Fizemos tantos trabalhos juntos. Claudia amava sua profissão! Sentiremos sua falta”, destacou.

Stella Torreão

Ex-esposa de Claudia Jimenez, Stella Torreão compartilhou fotos suas com a atriz e, na legenda, ressaltou a importância da artista em sua vida: “Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim”.

Tatá Werneck

A atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck publicou fotos com Claudia Jimenez em seu Instagram e lembrou de sua amizade. “Comediante referência para qualquer pessoa que sonhe em trabalhar com humor. Você é genial. E quando fizemos novela juntas, nos tornamos amigas. Você virou uma confidente. Me dava colo. Conselhos. E mostrava seu talento todos os dias. Me apaixonei por você. Viramos sobrinha e tia . Te amo”, disse.

Marisa Orth

A atriz Marisa Orth, que também contracenou com Claudia em "Sai de Baixo", definiu Jimenez como “a melhor comediante de todas” e demonstrou sua tristeza pela perda da humorista. “Claudinha se tornou uma bela amiga, musa da minha vida na comédia (eu sempre tento pensar como aquela frase ficaria na boca dela), e dona do dia em que meu único filho nasceu. Dê limite, Marisa!”, dizia ela, sendo nós duas crentes da astrologia. Te amo, Claudia. Que triste perder você”, desabafou.

Tom Cavalcante

O ator e humorista cearense Tom Cavalcante não escondeu sua tristeza ao publicar um texto no Instagram em homenagem à sua amiga, com quem contracenou em "Sai de Baixo" e na "Escolinha". “Estou profundamente triste e aqui parado escrevendo meu texto de despedida com lágrimas nos olhos e com aquela vontade enorme de te ligar, ouvir sua voz, rirmos juntos como sempre para ao final vermos que tudo não passou de mais uma pegadinha daquelas que o Ribamar aprontava com a sua eterna Edileuza (em 'Sai de Baixo'”, escreveu.

“Gratidão, amiga, pelo impacto profissional de sucesso que causaste em minha vida e na vida de milhares! Te amo, receba meu afeto, meu beijo e descanse em paz!”, agradeceu.

Ciro Gomes

Em seu perfil no Twitter, o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) prestou condolências a familiares e amigos. “O largo sorriso, vitalidade e capacidade de nos fazer rir será a eterna lembrança da talentosa Claudia Jimenez”, disse.

O largo sorriso, vitalidade e capacidade de nos fazer rir será a eterna lembrança da talentosa Claudia Jimenez que nos deixou hoje. Nossos sentimentos a seus parentes e amigos.

— Ciro Gomes

Serginho Groisman

O apresentador Serginho Groisman lembrou das doenças que Claudia Jimenez teve que enfrentar e seu lado de demonstrar alegria por onde passava. A atriz lidava com um tumor no tórax desde 1986. Após anos de radioterapia, a artista passou a ter problemas cardíacos, e chegou a fazer três cirurgias no coração. “Em nenhum momento deixou de ter alegria. Alegria que nós tivemos com essa maravilhosa atriz. Descansa agora”, se despediu.

Uma boa parte da vida de Claudia Jimenez foi lutar contra as doenças que teve. Mas em nenhum momento deixou de ter alegria. Alegria que nós tivemos com essa maravilhosa atriz. Descansa agora

— Serginho Groisman

 

O Povo

Postagens mais visitadas