Ipueiras-CE: Bombeiros levaram mais de três horas para controlar incêndio no Cristo Redentor

 

Na noite desta segunda-feira (29/08) a vegetação do Cristo Redentor do município de Ipueiras, registrou grandes focos de incêndio o que levou bastante preocupação principalmente aos moradores que residem próximo ao local.

Segundo o Subtenente Carlos, comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros por volta das 19h30 diversas ligações começaram a chegar ao telefone do Posto Avançado de Ipueiras, onde moradores principalmente das proximidades do bairro Praça do Cristo, como também outras pessoas que residem em outros bairros relataram a situação em que se encontrava a vegetação próximo ao monumento.

Quatro Militares e um Bombeiro Civil do município trabalharam no combate as chamas, que por pouco também não atingiu afiações elétricas que ficavam próximas ao local. Segundo informações preliminares, o incêndio no local pode ter sido criminoso.

Confira o vídeo abaixo do momento do incêndio, registrado por populares.

 

Incêndios Florestais no Ceará

Neste período do ano, começam os incêndios florestais, o tempo seco e as altas temperaturas aumentam os riscos de foco de incêndio. Os ambientes florestais são os mais propícios, pois a vegetação seca e a baixa umidade do ar facilitam a propagação das chamas.

De janeiro a abril de 2022 foram contabilizados 151 incêndios em vegetação. Em 2021, no mesmo período, os Bombeiros somaram 689 casos. O Corpo de Bombeiros está pronto para o combate a queimadas por meio do número 193.

 

(O Regional)

Postagens mais visitadas