Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 3 de agosto de 2022

 PREFEITO Ivo Gomes tem embate com bispo de Sobral(foto: Reprodução)

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), afirmou nesta quarta-feira, 3, que o apoio do irmão Cid Gomes (PDT) à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará "simplesmente não existe".

Em postagem nas redes sociais, Ivo também acusa o próprio partido, o PDT, de ter ignorado e alijado o senador cearense do processo de escolha do candidato ao Palácio da Abolição.

"Engraçado, pra não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse que simplesmente não existe", escreveu o prefeito em comentário feito a partir de um print de matéria do site Focus.

Na mensagem, Ivo faz referência a uma ação de impugnação impetrada pelo PDT contra uma pesquisa de intenção de votos encomendada pela Record TV e realizada pelo Real Time Big Data. O partido questiona uma das perguntas do questionário - a de número 4 -, referente à influência dos candidatos à Presidência da República no voto para governador (a) do Ceará. Nesse item, Roberto Cláudio é colocado com o apoio de Ciro Gomes, Capitão Wagner (UB) com o apoio de Jair Bolsonaro (PL) e Elmano Freitas (PT) com apoio de Lula (PT). 

"Nesse ponto, os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento, tudo isso em benefício de uma determinada candidatura em intento de alinhamento subliminar entre candidatos", diz o PDT na ação.

Ao mesmo tempo, a sigla cobra que o nome do senador Cid Gomes seja incluído como apoiador de RC, para também aferir o impacto na preferência do eleitor. "O lançamento da pergunta nº. 04 do questionário eiva de ilicitude a pesquisa realizada, pois direciona ilicitamente o eleitorado na medida que deliberadamente omite apoiadores reconhecidamente locais, regionais e nacionais, que claramente podem influenciar determinada parcela do eleitorado caso declarem o seu apoio, como é o caso do Senador Cid Ferreira Gomes (PDT) que tem uma parcela considerável de apoio popular no Estado do Ceará", argumenta. 

Ivo Gomes defendia o nome da governadora Izolda Cela (sem partido) como candidata à reeleição. Entretanto, ela acabou derrotada por RC após votação do diretório estadual do PDT. Roberto Cláudio contou com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes, expondo uma divisão não só partidária, mas também familiar. Cid, por sua vez, se ausentou das articulações políticas e não tem dado declarações sobre o assunto.

 

(O Povo)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire