/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/0/SzVY7fSMuar0yw5Bkvag/cobra-1.jpg)
Uma jiboia foi resgatada num pé de manga em cima de uma casa no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O resgate ocorreu na manhã do sábado (20) e foi feito por moradores, junto com uma equipe voluntária de bombeiros civis.
A cobra foi vista por moradores na sexta-feira (19). O pé de manga fica na casa da dona de casa Ednice Maria Passos, que não estava na residência. A residência fica no Loteamento São João e São Paulo.
Ela disse que os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, mas, antes disso, ligaram para instrutores de um curso de bombeiro civil. Os bombeiros confirmaram o acionamento, mas disseram que, ao chegar ao local, a cobra já tinha sido resgatada.
"Cobra é apelido, foi uma anaconda. Uma vizinha minha é bombeiro civil, e ligou para a professora, porque o pessoal queria fazer uma panelada com a cobra. Ela ligou para proteger o animal, para fazer o resgate logo. Eu não estava em casa, porque, por causa da chuva, houve uma enchente e eu perdi muita coisa", afirmou a dona da casa.
Uma das pessoas que resgataram a cobra foi o instrutor de atendimento pré-hospitalar Yuri Dantas. Ele disse que a cobra é uma jiboia de cauda vermelha fêmea e tem aproximadamente 15 quilos. Ela foi deixada numa área da Mata do Brennand, na Zona Oeste do Recife.
"Minha colega de trabalho falou que os alunos dela encontraram a cobra e me chamou para ir. Subi no pé e coloquei ela num saco. Colocamos um colchão no chão e soltei ela. Aí, minha colega pegou a jiboia. Como ela é uma fêmea, pode chegar a cerca de 3 metros de comprimento e estava bastante roliça, com a grossura de um copo de liquidificador", disse.
G1