Lançado em Ipu o Programa de Educação Empreendedora, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 


Ocorreu nesta  quinta-feira, (11/08)2, o lançamento do Programa de Educação Empreendedora, “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), beneficiando os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano das escolas públicas do Município de Ipu.

Conhecendo o JEPP

Segundo o SEBRAE, o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura, na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

O evento aconteceu na Escola Valdemira Coelho, fizeram-se presente na comitiva do Prefeito Robério Rufino, a área técnica do SEBRAE, advogado Adriano Melo, Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino, Coordenadores, diretores e alunos envolvidos com o Projeto JEPP.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possa identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras, o que denota a súmula importância nas vertentes do Ensino JEPP nessa parceria com a Secretaria de Educação do Município de Ipu.


 

 

(Aconteceu Ipu)

Postagens mais visitadas