Mãe é presa suspeita de matar filhos de 3 e 10 anos

 Mãe é presa suspeita de matar filhos de 3 e 10 anos no Paraná — Foto: William Batista/RPC

Uma mulher de 31 anos foi presa neste sábado (27) suspeita de matar os filhos de três e 10 anos dentro de um apartamento em Guarapuava, na região central do Paraná. Os corpos das crianças foram encontrados em cima da cama do imóvel.

A Polícia Civil chegou até o local após um advogado de Santa Catarina acionar as autoridades.

À RPC, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, afirmou que a mulher confessou o crime e que disse ter matado as crianças há cerca de 15 dias. Ainda de acordo com a responsável, o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro e a menina teria recebido um calmante da mãe e depois sido enforcada com um cordão.

"Ela disse ter entrado em espécie de surto há cerca de 15 dias. Colocou a data de 13 de agosto como data inicial dos fatos e que teria acabado matando os filhos por asfixia ou enforcamento. Vamos esperar o laudo policial para ver se confirma. Ela falou que havia tentado se matar por várias vezes", disse.

Segundo a polícia, uma perícia está sendo realizado no local. A corporação também aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) das crianças e da própria suspeita para analisar as supostas autolesões.

"Ela citou que estava deveras cansada, não aguentava mais cuidar das crianças. O pai da menina já é falecido, e disse que pai do mais novinho não acompanhava a criação", explicou a delegada.

A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio. 

G1

Postagens mais visitadas