Polícia Civil apreende mais de 200 kg de drogas em caminhão em Itaitinga

 Polícia Civil apreende mais de 200 kg de drogas em caminhão em Itaitinga

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) apreendeu mais de 200 quilogramas (kg) de drogas em um caminhão em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (5).

Os agentes começaram as diligências após obterem informações de que um caminhão estaria sendo usado para o tráfico de entorpecentes, os quais seriam distribuídos a criminosos da região.

Após troca de informações entre a PCCE, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-CE), o veículo foi localizado em Itaitinga.

LEIA MAIS:

Na abordagem, os agentes fizeram vistoria do veículo com apoio de um cão farejador, localizando os entorpecentes em um compartimento escondido. Nele, foram encontrados, ao todo, mais de 200 kg de drogas: 149 kg de maconha e quase 53 kg de cocaína. Conforme o delegado Alisson Gomes, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), a apreensão representa um "grande baque financeiro nas organizações criminosas".

Carga de drogas foi encontrada com uso de carão farejador. — Foto: SSPDS/Divulgação

Carga de drogas foi encontrada com uso de carão farejador. — Foto: SSPDS/Divulgação

Os policiais seguem em diligências intentando identificar e capturar o condutor do caminhão, além de outros envolvidos no esquema ilícito. A Denarc segue com as investigações sobre o caso.

Como denunciar

Caso a população tenha informações que possam contribuir com os trabalhos policiais, pode denunciar por meios dos seguintes números:

  • 181, do Disque-Denúncia da SSPDS;
  • (85) 3101-0181, WhatsApp da SSPDS, para denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As autoridades garantem o sigilo e o anonimato.

Postagens mais visitadas