Polícia cumpre mandados em 4 cidades do Ceará e Piauí contra suspeitos de tráfico de drogas

 Polícia Civil apreendeu armas, joias e drogas durante quinta fase da operação “Blackout”, contra traficante que agiam no Ceará e no Piauí. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Polícia realiza 5ª fase da Operação "Blackout” em Fortaleza e litoral cearense

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (31), a quinta fase da operação “Blackout”, ação contra integrantes de organização criminosa suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Ao todo, são cumpridos 35 mandados judiciais, nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias, em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e em Parnaíba, no Piauí. Até as 7h50, cinco pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas.

Conforme Renê Mesquita, delegado adjunto da Delegacia de Narcóticos (Denarc), os suspeitos usavam empresas de fachada e alguns tinham uma atividade paralela, para despistar o envolvimento com o tráfico.

"Os alvos têm perfis distintos: alguns usam empresas de fachada, outros se disfarçam de corretor de imóveis, professores, tatuadores, empregados públicos, mas as investigações mostram que eles tinham atividade paralela ilícita com o tráfico de droga e associação para o tráfico de drogas", falou Renê Mesquita.

Uma das prisões ocorreu em um apartamento de luxo, onde morava um dos suspeitos.

"Um dos alvos tinha essa condição econômica favorável que as investigações apontam que são oriundas do tráfico de drogas. Por isso a Polícia Civil solicitou, e o Poder Judiciário deferiu o bloqueio de bens disponíveis para os investigados", relatou o delegado.

As investigações tiveram início a partir da prisão de um traficante, que levou a polícia a descobrir um esquema de tráfico do Ceará para o Piauí.

Polícia realiza 5ª fase da Operação "Blackout” em Fortaleza e litoral cearense

"As investigações iniciaram a partir da prisão de um traficante aqui na Delegacia de Narcóticos e que serviu de ponto de convergência para a gente descobrir que eram os fornecedores de droga e também para quem o traficante fornecia droga, que seria revendida para outros traficantes e usuários", disse o delegado.

Cerca de 100 policiais civis, coordenados pelas equipes da Denarc, participam da ação. A corporação irá repassar mais detalhes sobre a operação ao longo do dia. 

 

(G1/CE) 

Postagens mais visitadas