Pré-candidato a deputado estadual usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE

 Deputado se registra no TSE com foto de Gil do Vigor

O pré-candidato a deputado estadual pelo Mato Grosso Luciano Gomes de Oliveira, do partido Democracia Cristã (DC), registrou sua candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e usou, como foto de urna, uma fotografia do ex-BBB Gil do Vigor. O erro veio à tona na sexta-feira (12/8).

Logo após o registro da candidatura, Gil do Vigor utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. O economista, que no momento está nos Estados Unidos, cursando pós-doutorado, demonstrou indignação com a utilização da foto e disse que irá processar o pré-candidato. “Agora que deu, o processo vem ai”, garantiu. “Querem fazer seus corre? Problema é de vocês, mas se garantam. Que raiva!”, declarou o ex-BBB.

O partido Democracia Cristã declarou que o registro da foto de Gil como de urna foi um erro de uma empresa terceirizada, contratada para fazer o registro da campanha e garantir a qualidade da foto. O DC ainda afirmou que a troca da foto foi solicitada de imediato.

Para Gil, a justificativa do partido não é aceitável. O ex-BBB falou, por meio dos stories do Instagram, que não autoriza o uso da imagem dele por partidos e candidatos que ele não apoia. Gil é declaradamente de esquerda e apoiador do ex-presidente e pré-candidato Lula, sendo, inclusive, um dos convidados que compareceu ao casamento do presidenciável com a socióloga Rosângela, a Janja. Já Luciano Gomes de Oliveira é um candidato com ideais defendidos pela direita. “Ano eleitoral é sempre muito importante e eu, como muitas outras pessoas, levo muito a sério”, ressaltou Gil.

“Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado para ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim”, concluiu Gil do Vigor.

Registro atualizado

Neste sábado (13/8) o registro da candidatura de Luciano foi atualizado. O erro na foto de urna foi corrigido e, agora, consta uma fotografia do candidato.

Registro deputado Luciano Gomes MT TSE
Registro deputado Luciano Gomes MT TSE (foto: Reprodução/TSE)

 

 

(Correio de Brasília)

Postagens mais visitadas